Sala de Imprensa : Reinaldo Varela

Polaris Cup: Bruno Varela vence primeira etapa

Atual campeão, o caçula da ‘Família da Poeira’ começa 2016 liderando campeonato

facebook site 17.04.2016

O jovem Bruno Varela (Polaris One/Blindarte/Motul) começou o ano de 2016 do jeito que terminou a temporada passada. Atual campeão da Polaris Cup - maior campeonato monomarca de UTV no Brasil -, o mais jovem componente da conhecida ‘Família da Poeira" venceu no último final de semana (16/4) a prova de abertura do certame deste ano, realizada na região de Brotas, no interior de São Paulo.

"A melhor maneira de iniciar a minha busca pelo bicampeonato, foi vencendo logo a primeira etapa, no lugar em que eu estreei no ano passado com um segundo lugar. Só tenho que agradecer à minha equipe", comemorou o filho caçula do campeoníssimo de rally Reinaldo Varela, que está aniversariando. "Dedico esta vitória ao meu pai, que me ensinou tudo e é o fundador da Divino Fogão Rally Team. E é ótimo estrear o patrocínio da Motul vencendo", completou o piloto de 20 anos de idade.

Composta por quatro baterias em um circuito muito exigente e técnico, com muitos saltos, alguns em curvas, e cerca de 25 km de extensão, Bruno Varela se perdeu na primeira prova e terminou em terceiro, mas a apenas cinco segundos do segundo colocado e a 30 segundos do vencedor, Otávio Leite. Nas outras três voltas, no entanto, ele não deu chance aos adversários, vencendo todas sempre seguido de Cristiano de Souza Batista.

"Na primeira volta eu errei e perdi muito tempo. Mas o meu Polaris RZR Turbo estava muito bom e consegui me recuperar bastante. Depois, nas outras três baterias venci bem, e com o descarte do pior resultado fiquei com a vitória na etapa", relatou ‘Varelinha’, que tem o apoio da Polaris One, Blindarte e Motul.

Os cinco primeiros colocados na 1ª etapa da Polaris Cup foram:
1) Bruno Varela, 45 pontos;
2) Cristiano de Souza Batista, 36;
3) Otávio Leite, 33;
4) Reinaldo Cangueiro, 30;
5) Erik Evandro Donatto, 18.

Curta www.facebook.com/DivinoFogaoRallyTeam
  • Bruno Varela (de vermelho) comemora vitória no pódio da Polaris Cup
    (Foto: Sanderson Pereira/Divulgação)

  • Bruno Varela voando na abertura da Polaris Cup
    (Foto: Sanderson Pereira/Divulgação)

  • Os saltos foram recorrentes em Brotas, na abertura da Polaris Cup
    (Foto: Sanderson Pereira/Divulgação)