Sala de Imprensa : NBB

NBB CAIXA - Bauru dá o troco no Flamengo e empata Finais em 1 a 1

Mesmo atuando diante de quase 8 mil torcedores rubro-negros na Arena Carioca 2, time do interior paulista teve atuação crucial no último quarto para deixar tudo igual na série

facebook twitter youtube instagram site 26.05.2016

Está tudo igual nas Finais do NBB CAIXA 2015/2016. Nesta quinta-feira (26/05), o Paschoalotto/Bauru mostrou tamanha personalidade, ignorou a pressão dos 7.836 rubro-negros na Arena Carioca 2 e levou a melhor sobre o atual tricampeão Flamengo, pelo placar de 85 a 80, resultado que igualou a série melhor de cinco da decisão em 1 a 1.

Apostando em um forte trabalho em equipe, o Bauru teve seis jogadores com dígitos duplos na pontuação: Paulinho Boracini (17), que ainda deu seis assistências e pegou seis rebotes, Alex Garcia (13), Léo Meindl (13), Hettsheimeir (12), Murilo Becker (11), e Jefferson (10), que apanhou dez rebotes e totalizou um duplo-duplo.

+Confira estatísticas, fotos e a matéria completa do Jogo 2 da Final entre Flamengo e Bauru

"Nosso time não tem um ou dois caras. Mostramos isso durante o campeonato todo que cada dia é dia de um. Temos várias peças e nosso jogo ofensivo sempre foi forte. Mas essa Final está sendo a Final das defesas. Os dois times se estudam muito e sabem onde cada atleta se sente confortável para jogar. Dentro de quadra estamos em um jogo de xadrez muito bacana e desta vez nós ganhamos", declarou Paulinho Boracini, cestinha do Bauru na partida.

Os três primeiros quartos foram acirradíssimos, mas o período final decidiu a vitória bauruense. Explorando bem as falhas na defesa adversária e com dez pontos de Jefferson, os comandados do técnico Demétrius Ferracciú não só viraram o jogo como ainda abriram 12 pontos de frente (73 a 61), vantagem esta que foi bem administrada pela equipe vencedora mesmo com a reação rubro-negra no fim.

Depois da grande vitória do Bauru que ocasionou no empate da série, as duas equipes desigualarão a disputa pelo título do maior campeonato de basquete do país já neste sábado (28/05), novamente na Arena Carioca 2, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, às 14h10 (de Brasília), com transmissão simultânea dos canais SporTV e RedeTV!.

"Não fizemos um bom jogo. Nosso time teve erros pouco costumeiros e isso prejudicou nosso desempenho. Tivemos algumas falhas em momentos complicados do jogo e Bauru não nos deixou ganhar confiança. Mas agora temos que esfriar a cabeça e já pensar no próximo jogo", disse o ala rubro-negro Marquinhos, cestinha do jogo, com 26 pontos.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.

Confira o calendário completo da Final do NBB CAIXA 2015/2016:

- Flamengo (1º) 1 x 1 Paschoalotto/Bauru (2º)

Jogo 1 - Bauru 77 x 83 Flamengo
Jogo 2 - Flamengo 80 x 85 Bauru
Jogo 3 - 28/05 (sábado), às 14h10, na Arena Carioca 2, no Rio de Janeiro (RJ) - ao vivo na RedeTV! e SporTV
Jogo 4 - 04//06 (sábado), às 14h10, no Ginásio Neusa Galetti, em Marília (SP) - ao vivo na RedeTV! e SporTV
Jogo 5* - 11/06 (sábado), às 14h10, na Arena Carioca 2, no Rio de Janeiro (RJ) - ao vivo na RedeTV! e SporTV

*Se necessário

Para conferir as estatísticas completas das partidas e mais informações do NBB CAIXA acesse: www.lnb.com.br

As fotos das partidas do NBB CAIXA também podem ser baixadas no site oficial na sessão MÍDIA - GALERIAS:
Login: imprensa
Senha: nbb20132014
  • Vitória do Bauru na Arena Carioca 2 deixou Finais do NBB CAIXA empatada em 1 a 1
    (João Pires/LNB)

  • Parte do Parque Olímpico, Arena Carioca 2 recebeu 7.836 torcedores
    (João Pires/LNB)

  • Com duplo-duplo, Jefferson foi um dosa nomes importantes da vitória do Bauru
    (João Pires/LNB)

  • Armador Paulinho teve grande atuação na vitória bauruense
    (João Pires/LNB)

  • Próximo jogo da série decisiva acontecerá neste sábado, novamente no RJ
    (João Pires/LNB)