Sala de Imprensa : NBB

NBB CAIXA - No último jogo de 2016, Flamengo vence Caxias com tranquilidade

Arrasador no terceiro quarto, clube da Gávea venceu partida realizada nesta terça-feira com tranquilidade e chegou ao décimo triunfo na competição

27.12.2016

O Flamengo fechou 2016 com a décima vitória na conta. Na última partida do NBB CAIXA no ano, nesta terça-feira (27/12), a equipe rubro-negra venceu o Banrisul/Caxias Basquete, com tranquilidade, pelo elástico placar de 94 a 60, e se manteve com folga na primeira posição da competição nacional.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.

O pivô JP Batista foi o cestinha do Flamengo, com 20 pontos, e ainda apanhou dez rebotes - seu segundo duplo-duplo na temporada. Já o ala Marcelinho marcou 17 pontos e ainda registrou sete rebotes. A dupla marcou 30 dos 43 pontos da equipe no primeiro tempo.

+ Confira estatísticas, fotos e a matéria completa da partida entre Flamengo e Caxias

O terceiro quarto foi de domínio completo do Flamengo. Atuando em um ritmo bastante intenso e com ótimo jogo coletivo - sete jogadores diferentes pontuaram -, a equipe carioca não deu chances aos gaúchos e venceu a parcial por incríveis 33 a 5 e a diferença no placar chegou aos 39 pontos antes do início do último período (76 a 37).

"No vestiários, os jogadores deixaram claro que o ritmo poderia ser outro. E foi isso que aconteceu. Aumentamos nossa intensidade e o jogo fluiu muito bem no terceiro quarto. O time de Caxias tem um poder físico muito grande, mas soubemos nos impôr e conquistamos esta gfrande vitória para fechar o ano", disse o comandante flamenguista José Neto.

Com os 34 pontos de diferença ao final do jogo, o Flamengo estabeleceu a maior vitória desta edição do NBB CAIXA. A marca anterior era do Paulistano/Corpore, em partida também contra o Caxias. Na ocasião, o time paulista triunfou por 33 pontos de diferença (82 a 49).

Líder isolado do NBB CAIXA, o Flamengo chegou ao décimo triunfo em 11 jogos. Por sua vez, o Caxias conheceu sua 11ª derrota em 12 partidas disputadas e segue na lanterna da competição. O primeiro compromisso do time carioca em 2017 será no dia 12/01 (quinta-feira), fora de casa, diante do Minas Tênis Clube. Já o esquadrão gaúcho voltará à quadra no dia 07/01 (sábado) para receber o Vasco da Gama.

A partida desta terça foi a primeira do NBB CAIXA na história entre o Natal e o Ano Novo. Ainda como parte desta novidade do calendário, o campeonato terá uma partida logo após a virada do ano. No dia 03/01 (terça-feira), às 19h30, em São Paulo, Paulistano/Corpore e Vasco da Gama se enfrentarão, também com transmissão ao vivo dos canais SporTV.

"Se olharmos para o resto do mundo, grandes ligas realizam jogos nesta época. Acho que pode ser um bom período para o basquete ficar ainda mais em evidência, e espero que tenham mais jogos como esse nos próximos anos", analisou Marcelinho Machado, capitão do Flamengo.

Confira as próximas partidas do NBB CAIXA 2016/2017:

03/01 (terça-feira)
19h30 - Paulistano/Corpore x Vasco da Gama - ao vivo no SporTV

06/01 (sexta-feira)
20h15 - Campo Mourão x Mogi das Cruzes/Helbor

07/01 (sábado)
14h - Gocil/Bauru Basket x Franca Basquete - ao vivo na Band
17h - Banrisul/Caxias Basquete x Vasco da Gama
18h - Liga Sorocabana/Uniso x Paulistano/Corpore
18h - UniCEUB/BRBCARD/Brasília x Minas Tênis Clube
19h - Solar Cearense x Universo/Vitória

Para conferir as estatísticas completas das partidas e mais informações do NBB CAIXA acesse: www.lnb.com.br

As fotos das partidas do NBB CAIXA também podem ser baixadas no site oficial na sessão MÍDIA - GALERIAS:

Login: imprensa
Senha: nbb20132014
  • JP Batista teve ótima atuação e foi o cestinha da vitória do Flamengo
    (Bruno Lorenzo/LNB)

  • Vitória por 34 pontos de diferença do Flamengo foi a maior desta temporada
    (Bruno Lorenzo/LNB)

  • Flamengo chegou ao décimo triunfo em 11 jogos e segue isolado na liderança
    (Bruno Lorenzo/LNB)

  • Partida desta terça foi a 1ª do NBB na história entre o Natal e o Ano Novo
    (Bruno Lorenzo/LNB)

  • Com dores na canela, ala Marquinhos desfalcou a equipe nesta terça
    (Bruno Lorenzo/LNB)