Sala de Imprensa : NBB

NBB CAIXA - Jimmy, Pecos e Teichmann disputam troféu de Melhor Defensor

Vencedor do prêmio na última temporada passada, Jimmy tenta o bicampeonato; Pecos e Teichmann lutam por conquista inédita

facebook twitter youtube instagram site 29.05.2018

Arthur Pecos (Flamengo), Jimmy (Mogi das Cruzes) e Teichmann (Minas Tênis Clube). Esses são os três finalistas ao prêmio de Melhor Defensor do NBB CAIXA 2017/2018. O vencedor será conhecido na Festa dos Melhores do Ano, no dia 13/06 (quarta-feira), em São Paulo (SP).

Depois de desbancar a dinastia de Alex Garcia no ano passado, Jimmy luta agora pelo bicampeonato. Aos 28 anos, o ala é um dos grandes responsáveis pelo ótimo trabalho defensivo do finalista Mogi, que tem a melhor defesa da temporada (71,4 pontos sofridos por jogo).

Os outros dois candidatos lutam para conquistar o prêmio pela primeira vez. Presente em todas as temporadas do NBB CAIXA, Teichmann, de 34 anos, foi o líder de tocos desta edição (1,2 por jogo) e ainda ficou no TOP 10 das bolas recuperadas (1,6 por jogo).

Já Pecos, de 23 anos, foi o melhor do Flamengo em bolas recuperadas (0,9 por jogo) e sempre foi o responsável por marcar os principais pontuadores das outras equipes quando esteve em quadra.

Vencedor do troféu de Melhor Defensor nas oito primeiras edições, Alex Garcia ficou em quarto na votação e pela primeira vez não está entre os três melhores da categoria – na última temporada foi vice. Além dele e do trio de finalistas, outros oito jogadores também foram lembrados na votação (confira lista completa abaixo).

A eleição para essa e todas as outras categorias contou com a participação de técnicos, assistentes e capitães das 15 equipes que disputaram a atual edição do NBB CAIXA, além de imprensa especializada, personalidades do basquete brasileiro, comissários e árbitros.

+ Confira os indicados ao prêmio de Melhor Armador
+ Confira os indicados aos prêmios de Melhor Ala
+ Confira os indicados aos prêmios de Melhor Pivô
+ Confira os indicados ao Troféu Ary Vidal de Melhor Técnico
+ Confira os indicados ao prêmio de Melhor Sexto Homem

O prêmio de Melhor Defensor faz parte do calendário anual da eleição dos Melhores do Ano do NBB CAIXA. Os outros prêmios a serem entregues são de Sexto Homem, Jogador Que Mais Evoluiu, Melhor Atleta Estrangeiro, Melhor Técnico (Troféu Ary Vidal), Quinteto Ideal e MVP (Jogador Mais Valioso) – os indicados de todas as categorias serão anunciados nos próximos dias.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.

Também foram votados para o Troféu Ary Vidal de Melhor Defensor do NBB CAIXA 2017/2018:

Alex Garcia (Bauru), Bennett (Pinheiros), Fabrício (Mogi), Gustavo Basílio (Vasco), Jhonatan (Paulistano), Leozão (Solar Cearense), Renato Carbonari (Vasco), Stocks (Joinville) e Tyrone (Mogi)

Confira todos os vencedores do Troféu de Melhor Defensor na história do NBB CAIXA:

2016/2017 – Jimmy (Mogi)

2015/2016 - Alex Garcia (Bauru)

2014/2015 - Alex Garcia (Bauru)

2013/2014 - Alex Garcia (Brasília)

2012/2013 - Alex Garcia (Brasília)

2011/2012 - Alex Garcia (Brasília)

2010/2011 - Alex Garcia (Brasília)

2009/2010 - Alex Garcia (Brasília)

2008/2009 - Alex Garcia (Brasília)

  • Jimmy é o atual vencedor do prêmio de Melhor Defensor e briga pelo bicampeonato
    (Marcelo Zambrana/LNB)

  • Camisa 18 é um dos pilares da ótima defesa do finalista Mogi
    (João Pires/LNB)

  • Teichmann liderou a temporada em tocos; foram 42 no total
    (Orlando Bento/Minas TC)

  • Experiente jogador de 37 anos teve temporada bastante produtiva
    (Stephan Eilert/Divulgação)

  • Pecos teve papel importante no Flamengo ao longo da temporada
    (Staff Images/Flamengo)

  • Sempre vindo do banco, garoto de 23 anos "mudou" o jogo em várias oportunidades
    (Staff Images/Flamengo)